domingo, 5 de julho de 2009

...

Se o mundo girasse mesmo, nós andávamos todos para o mesmo lado.

E andamos?

Não, obviamente que não, andamos sempre trocados, com ideais diferentes, com crenças diferentes, com visões diferentes. Isso é bom, é muito bom, segundo o que dizem, é assim que as pessoas chegam a conclusões, discutindo pontos de vista diferentes. Mas se isso é bom porquê que morre tanta gente? Porquê existe tanta discriminação? Porquê que todos os povos são maus? Porquê que não pudemos falar de uma sociedade coesa?

Não estou na idade dos porquês mas muitas vezes dou por mim a questionar-me acerca destes temas. Não faço bem, muito pelo contrário, as minhas ideias trocam-se todas por momentos mas já volta ao normal.

Um comentário:

  1. O pensamento são meras palavras sem significado.
    Sons atríbuidos de significado emocional. O significado está na cabeça de cada um com as suas crenças e superstições estúpidas.

    O pensamento nunca vai ser capaz de resolver nada. O pensamento é o responsável pela divisão do ser humano. Raça, Religção, Clube desportivo, Meu, Teu, Deles.

    É tão claro como a água! Só quem não vê isto é estúpido. Os políticos, os lideres religiosos, os psicólogos. Tudo o que cria divisão entre o certo e o errado é estúpido e só vai criar conflitos.

    O mundo tem medo de pessoas como nós. Que questionam tudo! Porque somos perigosas. O resto do mundo são ovelhas que seguem os seus desejos básicos e primários.

    :D Fica contente por seres quem és!

    ResponderExcluir